Method Man
Method Man (Clifford Smith, 1 de abril de 1971), rapper, produtor, ator e membro do Wu Tang Clan. Seu nome vem de um filme de 1979, "The Fearless Young Boxer", seu nome também baseia-se na gíria "method" que significa maconha na sua terra natal Staten Island. Method Man é uma das figuras mais carismáticas do rap atualmente, ele também é conhecido como Meth, Tical, Johnny Blaze, Hott Nikkels, MZA e Iron Lung. É um dos mcs que tem melhor presença de palco e também um dos maiores apreciadores da erva.Method Man teve o seu início de carreira com o Wu Tang Clan no álbum Enter 36 Chambers. Ele sempre foi um dos que mais teve destaque no Clan, e foi um dos dos únicos membros a ganhar um música solo no álbum. Foi um dos primeiros do Wu Tang a lançar um álbum solo, "Tical" pela Def Jam em 1994. O álbum foi altamente aclamado e ultrapassou 1 milhão de cópias vendidas. Ele tem colaborado com vários singles de outros artistas e tem também uma sólida parceria com Redman. Em uma dessas colaborações Meth ganhou o Grammy junto a Mary J Blige pela música "I'll Be There for You/You're all I Need". Além de ter aparecido no álbum do 2pac "All Eyes On Me" na música "Got My Mind Made Up". Durante esse tempo Method se tornou amigo íntimo do falecido Notorius B.I.G., e foi um dos dois únicos a participar do álbum de estréia de BIG "Ready To Die". Também apareceu no álbum Goodfellas de Showbizz e AG.
Em 1998 lança o seu segundo álbum Tical 2000: Judgment Day, o qual foi fortemente influenciado pelas teorias do apocalipse em torno do final do milênio. O álbum vendeu ainda melhor que o primeiro. Tical 2000 foi muito bem recebido na cultura underground, devido ao fato de Meth ter favorecido o aspecto lírico do rap em vez de ir atrás do estilo pop-Timbland que o rap mainstream empregava. Na produção do álbum incluem-se Tru Master e RZA.
Method Man fazia parte da turnê de sucesso Hard Knock Life, junto a Jay-Z, Redman e DMX. Durante esse tempo, Method e Redman gravaram o álbum Blackout!. O álbum alcançou platina rapidamente, tanto no Canadá como nos Estados Unidos. O sucesso do álbum levou o duo a participar de filmes e programas de TV, e também associou a eles o uso da maconha na utilização dos meios de comunicação.
Em 2004 Method lança o seu terceiro álbum Tical 0: The Prequel. Os críticos expressaram o seu descontentamento com o álbum, dizendo que as músicas não passavam de rap genérico para festas e tinha muitas participações de "artistas" do mainstream, entre eles Missy Elliot e P. Diddy. Independente disso o álbum vendeu relativamente bem, ganhando o certificado de ouro pela RIAA rapidamente, embora não obteve o mesmo sucesso dos álbuns anteriores. Mas, houve problemas mesmo antes do lançamento do álbum, quando Meth se queixou a imprensa sobre a interferência excessiva da Def Jam durante a produção do álbum (Method supostamente queria mais a participação do RZA). P. Diddy foi um dos produtores executivos do álbum, embora mais tarde Method manifestou o seu descontentamento com o produto final "Quanto ao terceiro álbum, foi sugerido (pela Def Jam) Harve Pierre e P. Diddy. Quem sou eu para falar contra? Puff soube como vender alguns álbuns. Mas não foi esse o caminho a percorrer, e eu sei disso".
Em 2006 Method lança o seu quarto álbum, intitulado "4:21... The Day After", com uma linha de "estrelas" na produção, Havoc, Erick Sermon, Scott Storch, Allah Mathematics, Mr Porter e, o que foi mais importante para Meth, RZA. Desta vez Method retornou ao seu estilo habitual, rap de raíz. O álbum não foi bem comercialmente devido a não ter nenhum vídeo. Method Man demonstrou a sua insatisfação com a Def Jam, no entanto foi feita uma turnê mundial para promover o álbum. Method atribuiu varias razões para os problemas entre ele e a Def Jam. Embora a maioria ponha a culpa nas agendas pessoais da diretoria da Def Jam, Method também é culpado por alguns desentendimentos.
Em 17 de agsoto de 2007 Method anunciou estar trabalhando em um novo álbum "Crystal Method" a ser lançado em 2008. Resta saber se o álbum virá no estilo do Tical ou no estilo "mainstream".
Só pra lembrar o DVD do Method chamado Live From Sunset Strip já foi postado aqui.
Pra quem ainda não conhece o Method, destaque para os 3 primeiros álbuns, Tical, Tical 2000 e a parceria dele com o Redman, Blackout.
Encrencas
Wu Tang
Em 2003, Method criticou Oli "Power" Grant e Mitchell "Divine" Diggs, os gestores do império Wu Tang. Divine é irmão de RZA, e juntamente com Oli Power Grant assumiu a gestão do império Wu Tang em 1997. Além da questão financeira, Method Man também estava descontente de levar o Wu Tang para o mundo da moda, apesar de que a marca era uma das maiores fontes de renda para o grupo. "Quando a Wu Wear começou a fazer sapatos, tênis e calças, eu nunca apoiava aquela merda".
Wendy Williams
Em 2006 Method teve um conflito muito especial e publicado com Wendy O Williams da rádio New York. Williams falou que a mulher de Method tinha câncer, e isso era algo que Method não queria que fosse divulgado, e até mesmo a sua família não tinha conhecimento disso. Ele disse que as pessoas que viviam ao lado dele não sabiam, mas Williams descobriu isso e tornou público na rádio. Williams também relatou rumores que Method estava tendo um caso com a mulher do médico. Method queria ir para NY resolver esse "problema" mas os amigos do Wu Tang conseguiram com que ele ficasse em LA.
P. Diddy
Durante um show em 2006, Method criticou Diddy sobre a decisão de lançar o álbum póstumo de Notorius Big "Duets: The Final Chapter", dizendo que Biggie nunca teria trabalhado com aqueles sub-rappers.
A Lei
Em 17 de maio de 2007 Method foi detido na cidade de Nova York com maconha. Sua Lincoln Navigator foi parada no Battery Tunel rota de Manhattan, e quando ele abaixou a sua janela o policial sentiu um forte cheiro de maconha. "Era algo como Cheech e Chong. Ele desceu a janela e até um cavalo ficaria chapado com o cheiro de fumo" disse uma fonte mais tarde. A polícia também disse que viu dois baseados e um saco plástico com mais maconha. Após nova inspeção mais maconha foi encontrada em baixo do banco do motorista. A prisão foi feita as 10 da noite. Ele foi acusado de posse ilegal de maconha e por dirigir sobre a influência de drogas. Posteriormente ele fez várias aparições públicas prestando serviços públicos, mais notavelmente na Abraham Licoln High School, no Brooklyn.
Outros Trabalhos
Method Man já teve alguns papéis como ator. Entre essas atuações destacam-se as séries The Wire na HBO, OZ, The Twilight Zone e CSI, além de um sitcom que ele e Redman apresentaram na Fox no ano de 2004 chamada Method e Red. No cinema Method trabalhou nos filmes 187 ao lado de Samuel L. Jackson, Belly, Garden State, Soul Plane, Venom, The Wackness e Meet The Spartans, além de ter protagonizado o filme How High (Dois Doidões em Harvard) ao lado de Redman. E Redman confirmou em entrevista a Rapcity que o filme How High 2 já está em produção.
Além de atuar Method Man também já apareceu nos video-games, apareceu no jogo Def Jam Fight For NY fazendo o papel de Blaze e em Def Jam: Icon fazendo o papel de Gooch.
caralho muito foda esses comentários sobre grupos da hora eaaaaah!!!
ResponderExcluir